Concerto Evocativo da I Guerra Mundial realizado pela Força Aérea
Evocando o Centenário da I Guerra Mundial, a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa realizou um concerto na Igreja da FAP em 11 de Maio de 2016.
O concerto foi um acontecimento de elevada relevância simbólica, sublinhada pelo alto nível de entidades civis e militares que participaram, em memória dos militares que nobremente lutaram e muitos cedo partiram ao serviço da pátria, na guerra em África e na Europa.
O lugar escolhido para honrar os combatentes da “Grande Guerra”, alguns deles repousando em campos fora da pátria, foi um sítio de culto e reflexão originário do século XIV e reconstruído no século XVII.
O programa composto de temas ajustados à circunstância, mereceu o elogio geral da assistência e terminou com um apropriado toque de silêncio. A magnífica execução do tema “silêncio” sublimado pelo cenário e acústica do templo foi em si uma obra de arte merecedora de largo aplauso, tendo o solista sido publicamente saudado no local por Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.
A Banda da Força Aérea mostrou uma vez mais o elevado nível de competência profissional dos militares que a integram e o seu desempenho foi enaltecido por todos os presentes. A terminar, a Banda da Força Aérea foi saudada publicamente no local, na pessoa do seu Superintendente, por Sua Excelência o General Chefe do Estado-Maior da Força Aérea.
Obrigado a todos os que estiveram presentes e que ajudaram a criar o ambiente ideal ao acontecimento, com uma palavra especial de apreço e reconhecimento, à Banda de Música da Força Aérea, às Relações Púbicas e à Igreja da Força Aérea pelo trabalho, boa vontade e generosa disponibilidade evidenciada na organização e execução do evento.

